Super Ação

Com a sua inscrição, você contribui de duas maneiras.

1- Através da entrega de alimentos para populações carentes;

2- Ajuda para instituições que acolhem mulheres que estão lutando contra o câncer

Por isso, o nosso desafio também é uma Super Ação para fazer o bem. Agradecemos porque você está aqui, e se ainda não se inscreveu, não perca a chance.

INSCREVA-SE AQUI…

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS

Conheça um pouco dos projetos selecionados para receberem as doações provenientes do SuperAção aqui:

AACC (Associação de Apoio no Combate ao Câncer)

http://aaccvitoria.ong.br

Criada em 1952 pelo oncologista Dr. Afonso Bianco e pela esposa, Ylza Bianco, iniciou seus trabalhos como abrigo para pessoas em tratamento, e logo se tornou em um hospital, o maior complexo oncológico do Espírito Santo, com equipamentos de última geração, que também mantém o Centro de Vivência Casa Rosa, um espaço para cursos, oficinas, ações educativas e capacitação profissional para pacientes em tratamento oncológico.

Avenida Marechal Campos, 1579 – Santa Cecília

Vitória, ES, CEP 29043-260


ONG FIO DE LUZ

http://www.ongfiodeluz.org.br

Especializada na confecção de perucas para pacientes em tratamento contra o câncer, a instituição necessita  de doações de cabelo, bem como de apoio financeiro para a confecção das perucas.

Rua João Monlevade, Jardim Leblon

Belo Horizonte, MG, CEP 31540-280


INCA (Instituto Nacional do Câncer)

http://www.inca.gov.br/

INCA – CEMO:  Centro de transplante de medula óssea

O CEMO é uma das unidades do INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), especializada no transplante de medula óssea, tratamento indicado para doenças como leucemia e linfomas. Criado em 1983, o CEMO é referência na área para o Ministério da Saúde e já foram realizados mais de 1.700 procedimentos nas suas instalações. No CEMO são realizados transplantes com doadores, que podem ser parentes do paciente ou voluntários (estes transplantes são chamados alogênicos) ou transplantes chamados autólogos, com material retirado do paciente.

Praça Cruz Vermelha, 23 – Centro

Rio de Janeiro, RJ, CEP 20230-130


INSTITUTO SAWANNA POR TODOS

https://sawannaportodos.blogspot.com/?m=1

O Instituto Sawanna é uma instituição de apoio a crianças e adultos com câncer, doenças raras e degenerativas, fornecendo próteses capilares, cestas básicas, fisioterapia, psicólogos, apoio jurídico, cursos, etc. Atualmente, mais de 1.500 famílias são apoiadas pelo Instituto, que tem realizado suas atividades somente com doações.

Rua Barão da Lagoa Dourada, 136 – Centro

Campos dos Goitacazes, RJ, CEP 28035-212


FNCC (Frente Nacional de Combate ao Câncer)

www.fncc.org.br

A instituição oferece apoio a pacientes em tratamento oncológico, viabiliza acesso a medicamentos e também a terapias alternativas. Lidera também uma frente de orientação e prevenção do câncer.

Rua Isaac David Harpern, 94 – Bairro Comercial

Resende, RJ, CEP 27541-140


FUNDAÇÃO RICARDO MOYSES JÚNIOR

https://ricardomoysesjr.org.br/rmjr/contato

Fundada em 1994, a Fundação de Apoio aos Portadores de Neoplasias Infantis Ricardo Moysés Júnior nasceu como um movimento de apoio para as famílias de pacientes com neoplasia, e desde então vem desenvolvendo suas atividades como uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos que visa prestar assistência às crianças e adolescentes portadores de câncer.

Rua Francisco Vaz de Magalhães, 12 – Cascatinha

Juiz de Fora, MG, CEP 36033-340


CASA DE APOIO DANIELLE

www.casadeapoiodanielle.com.br

A casa de Apoio Danielle é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que desde 2.000, acolhe pacientes com câncer e acompanhantes de todas as cidades do território brasileiro. A instituição busca manter-se através de convênios com órgãos públicos e privados, e doações. A casa conta com 68 leitos disponíveis para pacientes e acompanhantes, que recebem atenção de uma equipe multiprofissional durante todo o período de acolhimento. Realiza, em média, mais de 4.000 atendimentos mensais (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e hospedagem).

Rua Governador Valadares, 438 – Fabrício

Uberaba, MG, CEP 38065-065

Ministério da Mulher  – União Sudeste Brasileira
Igreja Adventista do Sétimo Dia

Todos os direitos reservados © Missão Mulher 2022. Desenvolvido por Agência ALX