Luzelene Lima

“Só aprendi a ler aos 13 anos e, talvez por isso, me identifiquei tanto com as artes manuais. Passados alguns anos, com a transformação que aconteceu na minha vida, decidi colocar em prática a habilidade que Deus me deu, agora ajudando os outros, com cursos de arte, corte e costura, panificação e culinária, claro, que sempre ensinando sobre o artista que nos criou com suas próprias mãos, Jesus”.

Os cursos são a oportunidade que muita gente encontra de ter uma renda extra e também de ocupar o tempo. Por volta dos 21 anos, Luzelene se inspirou nas histórias bíblicas que conhecia desde criança e viveu uma intensa transformação na própria vida.

Nascida em Formosa, em Goiás, ela cresceu ouvindo as histórias bíblicas lidas pela avó diariamente. “Com a história de Jesus aprendi a me doar para o outro e esforçar-me para vê-lo feliz. A história de Ester me ajudou a buscar sempre a orientação de Deus para realizar ou aprender. Rute me ensinou a ser desprendida das coisas materiais e a valorizar o outro, e em Dorcas vi a possibilidade de fazer algo solidário”, conta.

Aos 17, quando se mudou para Planaltina, DF, foi convidada a ir a uma igreja adventista e lá começou seu crescimento pessoal em relação ao contato com pessoas, atuando com mulheres, no ensino bíblico e nas ações sociais desenvolvidas pelos membros junto a comunidade. Ali mesmo iniciou o que se tornaria um estilo de vida: abrir a própria casa para cursos de culinária, panificação e artes.

Há 4 anos, quando se mudou para o Rio de Janeiro, Luzelene levou na bagagem a determinação de repetir as mesmas ações, incluindo mais participantes na equipe que ensina a fazer pães, alimentação saudável, e também a costurar, sempre como uma oportunidade de oferecer estudos bíblicos.

“Antes de todas as aulas lemos a Bíblia, falamos sobre o amor de Deus e ressaltamos que todo o bem que fazemos a elas provém de Deus, que nos dá a capacidade de aprender e ensinar. É meu maior prazer ajudar as mulheres e evangelizar”, conclui Luzelene.

Ao longo da vida, Luzelene teve a oportunidade de estudar e se formar em Pedagogia e Psicopedagogia, áreas em que ela atuou pouco profissionalmente, mas que são primordiais para que ela aja na comunidade sendo professora da maior das lições: amar a Jesus.

Inspire-se — Faça uma reflexão e anote quais são as habilidades que você tem e as coisas que gosta de fazer, e transforme isso em missão. Sempre há oportunidades de ser missão.

“Num grau maior ou menor, a todos são confiados os talentos de seu Senhor. A capacidade espiritual, mental e física, a influência, condição social, posses, afetos, simpatia, são todos preciosos talentos, que devem ser usados na causa do Mestre, para a salvação das almas por quem Cristo morreu.” – Ellen White, Review and Herald, 1911.

Ministério da Mulher  – União Sudeste Brasileira
Igreja Adventista do Sétimo Dia

Todos os direitos reservados © Missão Mulher 2022. Desenvolvido por Agência ALX