Marcely Seixas

“Hoje não sou mais uma jornalista. Hoje eu sou uma artesã empreendedora, que usa o talento na missão. Eu uso meu Instagram para mostrar meus bonecos, mas também falar de Deus”.

Com 46 anos, três filhos e formada em jornalismo, Marcely Seixas decidiu mudar sua vida, profissionalmente e no envolvimento missionário. Ela trocou as letras por feltro, e se tornou uma artesã empreendedora, que usa seu talento para levar Jesus às famílias.

A descoberto do feltro e o que ele podia se tornar veio com o envolvimento no ministério infantil da Igreja Adventista, em Campos dos Goytacases, Rio de Janeiro. Ela se mudou para a cidade por causa do esposo, que trabalha como pastor na região. “Comecei a produzir para a igreja e estudava o material apenas para ser útil ali”, lembrou Marcely.

Como já tinha uma paixão por artesanato e gostou dos bonecos de feltro que havia feito, Marcely começou a fazer cursos. As pessoas que viam seu trabalho, a incentivavam para vender e, daí, a vontade de empreender começou a nascer.

“No início da pandemia minha mãe sofreu um acidente e precisei me dedicar a ela. Portanto, dei uma parada naquela ideia de trabalhar com o feltro”, contou a artesã.

Mas o tempo de espera não demorou muito a acabar. No fim de 2020, uma amiga encomendou dois bonecos de personagens bíblicos e ela concretizou sua primeira venda. “Daí em diante fiz cursos de gestão, administração e vendas. Quando lancei meu Instagram com trabalhos do ateliê foi um sucesso. Em cinco dias, mais de R$ 1.500 em pedidos”, explicou.

Planos de Deus

Marcely já trabalhava com bonecos bíblicos, mas tinha o desejo de concentrar a produção em itens de maternidade, que davam mais lucro. Porém, sentia no coração que não podia parar com o trabalho de levar Jesus à casa das famílias. “ No balanço de fim de ano veio a resposta de Deus. Cerca de 90% das vendas foram de bonecos bíblicos e 10% apenas de itens de maternidade. Eu tinha um chamado”, lembra.

Nas vendas, mas também no coração, havia o reflexo da missão de Marcely. Uma amiga enviou um vídeo da filha brincando de contar histórias com os bonecos de feltro e ela teve certeza do que devia fazer. “ É mais um recurso para as mães ensinarem em casa. Que emoção é chegar no quarto de uma criança e ter um boneco de Jesus”, destacou.

O negócio de Marcely tem crescido e ela se sente realizada. Ela conta que todos os dias pessoas novas a procuram nas redes sociais. Tanto seu trabalho, como mensagens de reflexões bíblicas são encontrados ali. Se você quiser conhecer mais sobre a Marcely, basta acessar no Instagram o @feltrosweet.atelie.

Ministério da Mulher  – União Sudeste Brasileira
Igreja Adventista do Sétimo Dia

Todos os direitos reservados © Missão Mulher 2022. Desenvolvido por Agência ALX