Arinda Rosa da Silva

“Há 30 anos tenho atuado na Ação Solidária Adventista (ASA) com projetos que auxiliam famílias carentes. Porém, com a pandemia precisei me isolar. Mesmo assim, não deixei de ajudar entregando alimentos por uma cordinha, da varanda de minha casa.”.

Com 76 anos, a aposentada Arinda Rosa da Silva tem feito a diferença na cidade onde mora, em Serra, no Espírito Santo. Da varanda de sua casa, ela doa alimentos e roupas, por uma cordinha improvisada._

A ideia ajudar pela cordinha nasceu da necessidade que a aposentada sente de auxiliar as pessoas que a procuram pedindo ajuda. Segundo Arinda, a busca por alimentos tem aumentado com a pandemia. “Por telefone as pessoas me ligam e dizem que têm doações. Outras entram em contato pedindo ajuda. Então uso esta corda improvisada para pegar ou para descer os mantimentos”, conta Arinda.

Além de alimentos não perecíveis, Arinda também encontra outro meio de ajudar. Ela prepara pães e costuma ir à varanda de casa observar se passa sob seus olhos alguém que aparenta está precisando. “Eu grito aqui de cima ‘Ei, quer um pãozinho aí?’! Se a pessoa aceitar, eu desço o pão para pessoa”, conta.

E se alguém que não precisa recorre à Arinda pedindo seus famosos pães, ela pede em troca alimentos como açúcar, óleo, arroz ou feijão. Reserva o produto arrecadado para doar posteriormente. “Eu gosto de ajudar para que quando eu não estiver mais aqui, outros continuem”, ressalta.

Vacinada

Em abril, Arinda tomou a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Mesmo assim, ela ainda se mantém resguardada no combate ao coronavírus, mas não da solidariedade. “A motivação que sinto vem de Deus. Ele me faz enxergar a necessidade pelas quais as pessoas estão passando durante a pandemia. Então faço o que posso para continuar este trabalho”, finaliza.

Ministério da Mulher  – União Sudeste Brasileira
Igreja Adventista do Sétimo Dia

Todos os direitos reservados © Missão Mulher 2022. Desenvolvido por Agência ALX