Sobre a gente

Sobre você

Séries

Projetos

Séries: Um a Um

Episódio 06

Episódio 06

Episódio 06

Episódio 06

Rosa

Rosa

Meu nome é Rosa Miranda, sou esposa e mãe de três filhos. Sou membro da Igreja Adventista desde 2013. Conheci a igreja por intermédio do meu namorado, que hoje é meu esposo. Há oito anos, assumi a liderança do Ministério da Mulher e desde então, descobri que poderia trabalhar de maneira diferenciada para alcançar outras mulheres.


Esse ministério tem um lugar especial no meu coração. Tenho uma profunda vontade de cuidar das pessoas, de ajudar a aliviar suas dores e suprir suas necessidades, seja com um abraço, uma oração, um sorriso, ou mesmo com alimento físico ou espiritual. Meu objetivo é mostrar a cada pessoa o quanto ela é importante e especial, independentemente de suas condições sociais, físicas ou psicológicas. Quero que elas saibam que Deus as ama incondicionalmente, de maneira única e particular.


Aprendi com esse ministério que nosso papel vai muito além de promover eventos bonitos e grandes cultos. Precisamos estar atentos às necessidades de nossa comunidade e acolher as pessoas como Jesus nos ensinou em seus mandamentos: amar ao próximo. Com o objetivo de alcançar pessoas eu crio situações para demonstrar o quanto elas são importantes para mim e para Deus. Cada pessoa tem uma forma diferente de aceitar a mensagem, por isso cada abordagem difere uma da outra.


Estou sempre atenta às necessidades da minha comunidade. Promovo encontros semanais como o Pequeno Grupo e um encontro mensal onde todas as mulheres da igreja são incentivadas a trazer uma ou mais amigas. Tem sido uma experiência gratificante. Elas têm aberto seus corações, confiado suas dores e traumas, e temos visto Deus agir grandemente em suas vidas.


Na Semana de Evangelismo do ano passado usamos uma estratégia com os afastados e familiares dos membros da nossa igreja. Fizemos Pequenos Grupos, visitas e entregamos mimos. Esse contato mais próximo nos proporcionou momentos em que pudemos falar de Deus, deixar a semente plantada e a porta aberta para nós no futuro. Tivemos uma adolescente que tomou a decisão pelo batismo. Outras pessoas tomaram a decisão no Batismo da Primavera, fruto desse trabalho feito na Semana de Evangelismo.


Sinto-me viva ao ver o evangelho sendo pregado e as pessoas tendo a oportunidade de conhecer o Deus maravilhoso que tenho. Minha expectativa é ter o maior número possível de pessoas comigo no céu. Nosso ministério é lá fora, trazendo outras mulheres para dentro da igreja... é compreender, ouvir, curar, cuidar, servir e amar.


Eu sou Rosa. Sou Missão Mulher. Eu aceitei o Desafio Um a Um!

Conheça outras histórias 💜

Planner 2024

Planner 2024

Baixe agora o seu e saiba tudo o que estamos preparando para você

Missão Mulher © 2024. Desenvolvido por Agência ALX

Missão Mulher © 2024. Desenvolvido por Agência ALX

Missão Mulher © 2024. Desenvolvido por Agência ALX

Missão Mulher © 2024. Desenvolvido por Agência ALX