
Projetos que a igreja pode realizar para alertar a comunidade sobre o QS – mesmo na quarentena.
A missão continua
O aumento de 50% nos casos de violência doméstica no período da quarentena, determinada por causa da pandemia da Covid-19, é o que nos move a intensificar a campanha Quebrando o Silêncio, em 2020, mesmo com a impossibilidade de ir às ruas fazer as ações que são históricas nessa época do ano, como palestras, passeatas, carreatas e etc.
Porém, existem atitudes que pessoas, grupos e igrejas podem tomar para que o projeto aconteça a despeito do isolamento social.
Internet
As palestras podem ser promovidas no universo on-line, e vamos dar algumas dicas para você.
Utilize a plataforma Zoom para realizar encontros de mulheres. Você pode convidar profissionais para participar, por exemplo da área de direito, da área de psicologia e etc. O Zoom pode ser usado gratuitamente para encontros de até 100 pessoas por 40 minutos, e você pode fazer utilizando o celular ou computador, baixando o aplicativo gratuitamente.
Utilize as redes sociais para fazer lives. Você pode convidar profissionais para participarem com você.
Utilize as redes sociais e o WhatsApp para enviar materiais sobre o tema. Se você quiser baixar a revista e outros materiais da campanha Quebrando o Silêncio você pode clicar aqui.
Carro e janelas
Você pode alcançar muitas pessoas disponibilizando mensagens sobre a campanha na janela de sua casa ou do seu carro. Cole cartazes, inclua o número 180 para denúncia, e alerte a sua comunidade.
Igreja
Se a sua igreja já tiver retornado as reuniões presenciais, realize encontro para falar do tema. Lembre-se de obedecer às orientações de distanciamento social em vigor na sua cidade.