Série Especial MULHER VIRTUOSA

São muitas as nuances do “ser mulher” como também são inúmeras a nossa “missão mulher”. Temos o desejo incontido de crescer e podemos fazer isso! Basta que estejamos ligadas ao Pai.

Baseado em Provérbios 31.10

Confiar é acreditar nos outros e em si mesma. Tão importante quanto, é ser confiável! Assim também podemos ser, exercendo nossa virtude com a força real de uma filha de Deus!

Baseado em Provérbios 31.11 e 12

Administrar com excelência e utilizar os recursos com sabedoria também faz parte do “ser mulher”. Muito melhor do que ter, é SER… e somente sendo dEle por inteiro e amando-O acima de todas as coisas que é possível ser virtuosa em todo o tempo e lugar!

Baseado em Provérbios 31.16 e 18

A mulher sempre teve o direito de escolher onde trabalhar, se em casa, se fora de casa, se lá ou cá, exercendo cargos de liderança com a mesma graça e responsabilidade de trabalhos manuais e/ou domésticos. Porque o que Ele nos dá a mão, o fazemos com toda a dedicação!

Baseado em Provérbios 31.13, 15, 17 e 27

Faz parte do “ser virtuosa” trabalhar, administrar os ganhos e também empreender! Mesmo que não seja algo do seu dia a dia, sempre há algo a aprender… Lembrando da primeira lição da virtude: ser sempre a melhor versão de si mesmo, sob os cuidados dEle!

Baseado em Provérbios 31:19 e 24

Amar aos outros e não pensar somente em si mesma. Praticar o amor e ser sensível a todos os que estão a sua volta. Características de uma mulher que, conectada ao Criador, permite-se ser usada para ser benção!

Baseado em Provérbios 31. 14, 20 e 21

A mulher virtuosa vive a sua virtude em todos os aspectos e reconhece o seu valor. Por isso, hoje o convite é para olhar-se no espelho e deixar ainda mais evidente a beleza única, pura e exclusiva que Deus te dotou!

Baseado em Provérbios 31.22 e 23

Não é sobre ser perfeita, e sim, estar constantemente aprendendo e desenvolvendo o caráter, valorizando cada experiência vivida com um olhar positivo, aprendendo com os erros passados e olhando para o futuro com esperança! Assim podemos ser, como a mulher virtuosa…

Baseado em Provérbios 31.25

Sabemos que falamos e expressamos nossa opinião com facilidade. Mas, o que nunca podemos nos esquecer é que nossas palavras devem sempre vir carregadas de sabedoria, e esta, só pode ser adquirida por meio da comunhão diária com o nosso Deus. Que as suas palavras sempre sejam sábias e demonstrem o Deus que te mantém! Baseado em Provérbios 31.26
A mulher virtuosa é aquela de quem o marido e filhos só tem coisas boas pra contar… Até mesmo quem não a conhece a ama, porque os seus feitos já foram comprovados. Sua reputação demonstra que ela cuida bem de quem está perto, o que comprova sua proximidade com Deus! Baseado em Provérbios 31.28, 29 e 31
Ao final da nossa série sobre o Provérbio da Mulher virtuosa, chegamos à conclusão de que ela assim o é porque tem a certeza de que Deus a ama como filha única, O adora com toda a intensidade, e sabe que é dEle que vem sua força. Espero que, assim como eu, você tenha aprendido a explorar suas melhores qualidades, trabalhar para consertar as debilidades, e nunca se esquecer que somente com Ele o que há de melhor em nós se torna realidade! Baseado em Provérbios 31.30