Edit

About Us

We must explain to you how all seds this mistakens idea off denouncing pleasures and praising pain was born and I will give you a completed accounts off the system and expound.

Contact Info

 Melhore já sua autoestima com estas 3 dicas

Se você anda se sentindo para baixo, com pouco ânimo de cuidar de si mesma e sem apreciar as suas conquistas é um sinal de que você precisa aprender a como melhorar a autoestima.

Para ajudá-la nessa tarefa, conversamos com a psicóloga Viviane Viana, que atende no Centro Médico de Vida Saudável (Cevisa), para nos explicar o que é autoestima e deixar algumas dicas para quem está precisando melhorar este aspecto em sua vida.

Vamos lá!

1 – Descubra o que é autoestima

 Antes de saber como melhorar a autoestima, precisamos saber exatamente o que é este conceito. Segundo Viviane, esta palavra é utilizada para se referir ao sentimento que uma pessoa tem sobre ela mesma.

“Autoestima deveria ser a apreciação ou carinho que teremos por nós. A questão é que não é bem assim. Infelizmente, não aprendemos a nos estimar, por isso, utilizamos a conjunção baixa autoestima quando dizemos que alguém não se aprecia, não gosta de si mesma, não cuida de si”, explica a psicóloga.

2 – Identifique os sintomas da baixa autoestima

 O assunto é muito sério, pois é com base na imagem que tivermos de nós mesmas que iremos medir todos os nossos projetos, sonhos e relações afetivas.

“Se eu não tenho carinho pela minha pessoa, vou achar que tudo que envolve meus desejos e sonhos não tem valor. Vou me relacionar com os outros achando que sou um estorvo, um empecilho, um peso”, destaca Viviane.

Apesar dos sinais de baixa autoestima terem relação com uma percepção negativa sobre si mesma, a psicóloga faz uma alerta: a arrogância também pode representar a baixa autoestima. Por isso, o segredo é encontrar o equilíbrio.

3 – Coloque em prática algumas maneiras de melhorar a autoestima

É preciso cuidar de cada aspecto que envolve a autoestima, são eles: o autoconceito, a autoimagem, a autoconfiança e auto aceitação. Aqui vão algumas dicas:

  • Tenha uma relação respeitosa e amorosa consigo mesma;
  • Cultive hábitos saudáveis para ter uma boa saúde física. É importante cuidar de si mesma;
  • Tenha consciência das próprias emoções, sentimentos, sensações. Cuide da sua saúde mental e espiritual;
  • Seja tolerante com as limitações e seja paciente consigo mesma.

Daqui pra frente…

Deu para perceber que com algumas atitudes de cuidado com você mesma é possível melhorar a autoestima? Desejamos que você tenha cada vez mais uma percepção melhor sobre si mesma.

O que achou deste conteúdo? Deixe um comentário expressando a sua opinião e compartilhe este artigo nas suas redes sociais para que mais amigas possam aprender a como melhorar a autoestima.