E de repente você passou a trabalhar em casa. Não, não estou falando da rotina da casa agora e sim do seu ambiente de trabalho também está em casa. Mas e agora?
Se você não tem um escritório ou cômodo extra como fazer?
Vou deixar aqui 10 dicas para você criar um ambiente de trabalho e estudo e não deixar nada a desejar.
1 – Escolha um cômodo ou parede onde irá montar seu home office;
2 – Leve em consideração os lugares mais iluminados e arejados perto de uma janela por exemplo;
3 – Tenha em mente uma mesa adequada e uma cadeira confortável já que ficará muito tempo sentada;
4 – Organização é a base do sucesso! Use caixas, pastas para organizar documentos e seu material de trabalho. Além de uma agenda, cadernos, calculadora, blocos e canetas;
5 – Cuidar da decoração também é muito importante. Trabalhar em um ambiente bonito é muito agradável. Use plantas para decorar e tornar o espaço aconchegante;
6 – Tenha uma garrafa de água e uma fruta sempre por perto;
7 – Use um fone de ouvido. Isso trará privacidade em telefonemas ou quando participar de uma reunião;
8 – Tenha um notebook ou desktop (ou os dois), um telefone e um bom plano de internet;
9 – Use um temporizador. Trabalhando em casa você pode ter a falsa sensação que pode trabalhar sempre um pouco mais;
10 – Se o seu espaço de trabalho não é tão seu assim, determine horários onde você usará para seu trabalho e quando seus filhos usarão para estudo por exemplo.
Com um pouquinho de esforço, disciplina e boa vontade tudo funcionará bem para todo mundo.
Autora do artigo:
Sheila Procópio
Personal organizer de São Paulo, esposa e mãe cristã. Ganhadora dos Prêmios Brilhante Unilever e Tupperware Brasil. É colaboradora da TV Novo Tempo e tem um quadro semanal no Programa Entre Família. Especialista em Home Organizer rotina para pais multitarefas e assistência ao desorganizado crônico e pessoa e situação de acúmulo.